MÃOS EM PRECE - SEU REAL SIGNIFICADO




VOCÊ SABE O REAL SIGNIFICADO DAS MÃOS EM PRECE?

UNA-SE A NÓS!  https://www.facebook.com/groups/1543188635975318/

Embora a maioria de nós conheça esse gesto e o associe às religiões de Jesus como o catolicismo, o evangelicismo, ela é muito, mas muito mais antiga, perdendo-se nos séculos, sua origem. Porém,existem relatos do seu uso pelo menos há 12.000 anos.

Unir as mãos na altura do coração é a posição de TOTALIDADE, GRATIDÃO E PAZ. É  A UNIÃO INTERNA DO EU.

A mão direita representa o SOL, o aspecto masculino, o lado direito do cérebro. É com a mão direta que recebemos as bênçãos dos Céus.

A mão esquerda representa  a Lua, o aspecto feminino. É com a mão esquerda que oferecemos a energia do há de melhor em nós e ofertamos bênçãos.

A união de ambas as mãos é a conexão com nossa polaridade.  Esse é o processo da unificação, a junção de nossas naturezas ativa e receptiva. Na visão holística do corpo, o coração energético ou espiritual é visualizado como uma flor de lótus no centro do peito. As mãos em prece (Anjali Mudra) alimenta esse coração de lótus com sabedoria, suavemente estimulando-o a se abrir, do mesmo jeito como a água e a luz fazem com uma flor. No dia a dia esse gesto pode ser usado como uma ponte do EU interior com as experiências externas, quando agradecemos a refeição, quando comunicamos nossa verdade em um relacionamento ou como forma de acalmar os ânimos quando nos sentimos agitados ou presos.

Considerada uma saudação desde os tempos mais remotos,  essencialmente expressa sentimentos agradáveis e cordiais. Comumente acompanhado da palavra namastê, ele é muito utilizado no iniciar e no encerrar das práticas espirituais que ocorrem em diversos espaços espalhados pelo mundo.

O unir as palmas das mãos, na verdade, facilita a conexão com os chakras possibilitando que a energia a ser transmitida esteja mais presente. No entanto, quando o añjali mudrá acontece sobre a cabeça a expressão do gesto se dirige a uma deidade e quando as mãos se posicionam na frente da testa fica claro que a saudação é direcionada a um mestre. Já às pessoas que encontramos no dia a dia, o namaskára e feito com as palmas frente ao peito.

TEXTO ESCRITO POR ÉRICA BARROS - VITA BIOTERAPIAS

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PROFISSÃO DE MULTITERAPEUTA

EXISTE VOODOO DO BEM? BONECOS ESPIRITUAIS