SERES DA NOVA ERA - CRIANÇA ÍNDIGO
CRIANÇA ÍNDIGO
Criança Índigo é aquela que
apresenta um conjunto de características incomuns e um padrão de comportamento
ainda não classificado pela Ciência. Esse tipo de comportamento faz com que
todos os que interagem com ela (principalmente seus pais) tenham de se adaptar
a circunstâncias diferentes e a um tipo específico de criação. Ignorar essas
características é obrigar essa nova vida a crescer em um ambiente instável e
insatisfatório.
São
crianças com habilidades que vão além do mental e do emocional. Agem como
computadores e têm grande capacidade de visualização. Sabem que podem obter
tudo o que conseguem classificar e dominam a tecnologia com uma facilidade
impressionante.
Todos
os pais concordam que elas são mais inteligentes que o normal, mas também fazem
escolhas erradas quando estão carentes ou desorientadas, assim como nós. Daí a
importância de forte acompanhamento adequados dos seus educadores.
10 CARACTERÍSTICAS MAIS COMUNS NA CRIANÇA ÍNDIGO
1.Elas nascem, sentem-se e agem como nobres.
2.Acreditam “merecer estar neste mundo” e se surpreendem
quando outras pessoas não pensam da mesma maneira.
3.Possuem acentuada auto-estima. Costumam dizer com
freqüência aos pais “quem são”.
4.Têm
dificuldades em lidar com autoridades absolutas (sem explicações ou
possibilidades de questionamento).
5.Recusam-se a desempenhar determinadas tarefas. Esperar em
uma fila, por exemplo, é algo difícil para elas.
6.Frustram-se com sistemas ou tarefas que seguem rotinas ou
rituais repetitivos em que não possam usar a criatividade.
7. Costumam identificar maneiras mais eficazes de fazer as
coisas tanto em casa quanto na escola, o que as torna verdadeiras “destruidoras
de sistemas” (não se adaptam a qualquer tipo de convenção).
8. Parecem não se relacionar bem com pessoa alguma que não
seja igual a elas. Se não encontram ninguém com quem possam compartilhar suas
idéias e opiniões fecham-se e sentem-se incompreendidas. A escola normalmente é
uma experiência difícil para elas em termos sociais.
9. Não respondem a técnicas de disciplina associada à culpa
(“espere só até seu pai chegar em casa e ver o que você fez”).
10. Não têm vergonha ou problemas em expressar suas
necessidades.
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